quarta-feira, 8 de abril de 2009

Povos Bárbaros - dicas divertidas

Agora que já vimos quem eram os povos bárbaros, está na hora de algumas dicas sobre onde encontrar histórias divertidas sobre eles.

Existem dois personagens de quadrinhos muito famosos que foram inspirados nos bárbaros da história. Um deles é o Asterix, um guerreiro da Gália (onde hoje é a França) que luta contra o Império Romano tomando uma poção mágica que aumenta suas capacidades.


Asterix, Obelix e o cão.

As estórias do Asterix podem ser encontradas em qualquer livraria e em muitos sebos a preços razoáveis (nas livrarias cada livro custa geralmente 25 reais, mas nos sebos encontra-se mais barato). Além das histórias em quadrinhos, o personagem também já participou de diversos desenhos animados e filmes, que também são vendidos nas livrarias.

As estórias de Asterix são recomendadas para meninos e meninas de todas as idades. Os temas são leves e as tramas cheias de diversão.


Cena de um dos filmes de Asterix.

Outro bárbaro famoso é o Conan. Diferente de Asterix, suas estórias não se passam no mundo real, mas o personagem tem características semelhantes aos bárbaros da vida real. Ele nasceu em uma região desolada e quando cresceu, saiu pelo mundo em busca de aventuras e enfrenta desde feiticeiros malignos até monstros gigantes.


Gibi do Conan.

As revistas do Conan são publicadas no Brasil há mais de 20 anos, e são facilmente encontradas em sebos, por preços muito acessíveis entre 1 e 2 reais. Em Caxias, talvez dê para encontrar no centro, próximo ao calçadão. Outra opção são os sebos no centro do Rio.

Além dos gibis, Conan também protagonizou dois filmes muito famosos na década de 1980, estrelados pelo astro Arnold Schwarzenegger.


Cena de um dos filmes do Conan.

Conan é um personagem mais recomendado para meninos, pois as estórias mostram batalhas e situações mais sombrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário